Quinta, 26 de Março de 2020 - 19:00

Coronavírus: Decreto suspende atendimento presencial em bancos de Juazeiro

por Glauber Guerra

Coronavírus: Decreto suspende atendimento presencial em bancos de Juazeiro
Agência bancária em Juazeiro | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O atendimento presencial nas agências bancárias de Juazeiro, região norte da Bahia, está suspenso. A medida foi decretada pelo prefeito Paulo Bomfim (PT) e entrou em vigor nesta quinta-feira (26). O motivo é por conta da pandemia do coronavírus. 

 

“É nosso dever, como poder público, adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde de nosso povo. Seguindo às recomendações das autoridades sanitárias, e tomando todos os cuidados necessários, poderemos frear o contágio dessa doença”, afirmou Paulo Bomfim.

 

O autoatendimento continua funcionando e agora conta com controle de acesso para evitar aglomerações dentro das agências. E também sinalização horizontal que indicará a distância mínima de um metro entre cada pessoa.  

 

“É uma forma de proteção aos trabalhadores e à população. Orientamos que a população busque os canais online porque garante e preserva sua saúde”, disse Maribaldes da Purificação, presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro.

 

O decreto vigorará enquanto perdurar a emergência em saúde pública no Brasil.

 

VELÓRIOS
Além do fechamento do atendimento presencial em agências bancárias, o decreto fez recomendação para evitar aglomerações em velórios. O dispositivo orienta que os estabelecimentos destinados a cerimônias funerárias se organizem para coibirem a concentração de muitas pessoas.  

Histórico de Conteúdo