Quarta, 18 de Março de 2020 - 11:00

Covid-19: Governo avalia antecipar inauguração do Hospital Metropolitano

por Fernando Duarte

Covid-19: Governo avalia antecipar inauguração do Hospital Metropolitano
Foto: Divulgação/ Sesab

O governo da Bahia não descarta a hipótese de antecipar a inauguração do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, para auxiliar na crise com o novo coronavírus. A unidade tem mais de 97% do projeto executado e estava previsto para ser inaugurado no mês de junho. No entanto, diante do aumento de casos da Covid-19, o governo estuda a hipótese de antecipar a entrega do equipamento, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias.

 

As obras civis estão concluídas, porém alguns equipamentos considerados essenciais para o funcionamento da unidade hospitalar estão em fase de entrega pelos fornecedores, o que inviabiliza o início imediato das operações. O investimento total no hospital é de R$ 180 milhões, com previsão de 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI).

 

Nesta terça-feira (17), o governo obteve a concessão provisória do Hospital Espanhol, fechado desde setembro de 2014, para ampliar a oferta de vagas para doentes diagnosticados com a Covid-19 em Salvador (veja aqui). Na manhã desta quarta (18), o governador Rui Costa vistoriou a unidade, localizada no bairro da Barra, e confirmou a intenção de utilizar 160 leitos para mitigar os efeitos da crise sanitária com o coronavírus (veja aqui).

Histórico de Conteúdo