Léo Prates pede esforço conjunto no combate ao Covid-19 em UPAs e contra Aedes aegypti
Por Lucas Arraz
O secretário municipal de saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), apelou, nesta terça-feira (17), para que a população contribua no combate ao novo coronavírus na capital baiana, em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município e no combate contra doenças como dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt.
“Precisamos da colaboração das pessoas no combate a dengue, zika e chikungunya para quando a Covid-19 ter um avanço mais expressivo, a gente ter como responder com um sistema de saúde descarregado”, falou, em entrevista ao programa Isso é Bahia, uma parceria entre o Bahia Notícias e o Grupo A Tarde.
Prates também orientou que a pessoa que procurar UPAs fora de quadros de urgência, se dirijam a Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Paciente que foi classificado na triagem para sem gravidade, deve procurar uma UBS. As UPAs serão a porta de entrada para o novo coronavírus. Estamos preparados para isolar até 10 pessoas nas unidades, então precisamos estar descontingenciados”, explicou durante a conversa com os jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão.
