Sexta, 13 de Março de 2020 - 10:05

Coronavírus: ACM Neto anuncia adiamento do Festival da Cidade 2020

por Jade Coelho / Lucas Arraz

Coronavírus: ACM Neto anuncia adiamento do Festival da Cidade 2020
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

Devido ao surto de Coronavírus no mundo, o prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (13) o adiamento da programação oficial da prefeitura para o aniversário de Salvador, previsto para o fim de março. O anúncio ocorreu durante coletiva na prefeitura sobre medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. 

 

O prefeito declarou que a agenda de ações da administração está mantida, como inaugurações em comemoração ao aniversário da cidade. "Porém o Festival da Cidade, como os evento musicais e esportivos [em comemoração ao aniversário da cidade], estão suspensos. Não vamos fazer o festival em março. Entendemos que não é o momento de festa", falou o prefeito. As festividades podem ser remarcadas ainda para o primeiro semestre. 

 

A decisão foi tomada para tentar combater a disseminação do novo coronavírus, com três casos já confirmados em Feira de Santana e outros sob análise. Secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas vem recomendando que as pessoas evitem aglomerações e delegou aos gestores a responsabilidade de eventuais cancelamentos de eventos em que se tenha grande concentração de público (leia mais aqui).


Com a suspensão, mais uma vez os shows de Wesley Safadão, Psirico e Alok serão cancelados. Na primeira vez, as atrações se apresentariam no Festival Virada. Contudo, por conta das fortes chuvas no dia 30 de dezembro do ano passado, Safadão e Psirico não se apresentaram e Alok fez comandou apenas um “pocket show” (leia mais aqui).

Histórico de Conteúdo