Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 - 14:55

Tinoco defende valorização do DEM em referência a Aleluia para chapa em 2020

por Fernando Duarte

Tinoco defende valorização do DEM em referência a Aleluia para chapa em 2020
Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Notícias

Vereador licenciado, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, defendeu, neste domingo (23), a valorização do DEM no processo de construção da chapa proporcional para as eleições 2020 em Salvador. A fala de Tinoco é uma referência indireta ao vereador Alexandre Aleluia, que se apresenta como "embaixador" do Aliança pelo Brasil na capital baiana ainda estando filiado ao DEM. Aleluia é um dos articuladores da fundação do novo partido do presidente Jair Bolsonaro na Bahia. 

 

"Não dá para dar espaço para quem não valoriza o partido. Se vai para outra legenda, tudo bem", afirmou Tinoco, sem citar nominalmente o companheiro de partido. O titular da Secult frisou ainda não estar necessariamente preocupado com a reeleição, mas com o fortalecimento do DEM em Salvador. "Eu já perdi eleição e já ganhei eleição. Faz parte", disse em tom até descontraído.

 

Essa é a primeira vez que um integrante do Democratas fala sobre essa contradição de Aleluia em defender abertamente o Aliança pelo Brasil, que pode não ser viabilizado para as eleições de outubro, e ainda se manter "encubado" no DEM.

 

Nas movimentações partidárias para as eleições de 2020, o DEM deve abrigar mais vereadores do que a atual bancada. Nomes como Kiki Bispo, atualmente no PTB, é citado com frequência como um desses casos. A janela para mudança de filiação acontece em março e deve explicitar as estratégias da base aliada do prefeito ACM Neto na construção dos apoios à candidatura do vice-prefeito Bruno Reis.

Histórico de Conteúdo