Oposição da Câmara não vai a apresentação de Neto sobre reforma municipal da Previdência
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

A oposição da Câmara Municipal resolveu boicotar a reunião de apresentação da reforma previdenciária municipal realizada nesta terça-feira (18), na prefeitura, e capitaneada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) (leia mais aqui). A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

 

Segundo a parlamentar, o boicote é um protesto por conta do tratamento dado pelo Executivo à apresentação. Na visão dos oposicionistas, o encontro deveria acontecer na Câmara. “Consideramos que o local adequado para apresentação de qualquer pauta a ser submetida à apreciação do Legislativo é no espaço da Câmara. A Ouvidoria promoveu uma audiência pública na semana passada, exatamente para conhecer o suposto déficit, a real situação da Previdência. Convidamos o Executivo e ninguém compareceu. Não parece postura de quem quer dialogar”, reclamou, em entrevista ao BN.

 

De acordo com Aladilce, os dois blocos da oposição aderiram à ausência. A Previdência é patrimônio dos servidores. Envolve, inclusive, recurso do próprio servidor, descontado dos seus salários mês a mês. É uma pauta de grande relevância social. Por isso precisamos entender se realmente essa reforma é necessária, se existe o déficit, como foi gerado e quais as alternativas para sanar o déficit”, pontuou.

 

A vereadora disse que há uma nova audiência prevista para o dia 12 de março. 

Histórico de Conteúdo