Quinta, 13 de Fevereiro de 2020 - 20:32

Prefeitura entrega nova escola no Lobato

Prefeitura entrega nova escola no Lobato
Fotos: Valter Pontes / Secom

A Prefeitura de Salvador entregou, nesta quinta-feira (13), uma nova escola, desta vez no bairro Lobato.  O novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) é um projeto novo com 4.411,82m² de área construída que recebeu investimentos da ordem de R$ 12.419.649.

 

As infiltrações, estrutura física danificada, instalação elétrica comprometida do imóvel antigo com apenas seis salas de aula, foram substituídas por um prédio estruturado, arejado que atenderá Educação Infantil e Ensino Fundamental I e terá capacidade para atender mil estudantes. “O prédio antigo construído em pré-moldado apresentava diversos problemas, tivemos que remover os alunos para outro imóvel e agora, a realidade é outra, um projeto novo, pensado especificamente para o conforto de toda a comunidade escolar”, pontua Bruno Barral, secretário municipal da Educação.

 

Além das 24 salas de aula, o prédio tem mais uma série de espaços para instalação de coordenação, sala de professores, secretaria, diretoria, lavanderia, cozinha, refeitório, depósito de merenda, solário, parque infantil, sala multiuso, brinquedoteca, sanitários para alunos, professores, funcionários e PCD (Pessoas com Deficiência), depósito de material de limpeza, guarita, rampa e depósito de material didático.

 

Outras 14 unidades estão sendo reconstruídas pela Prefeitura, por meio de recursos municipais e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que totalizam R$ 96 milhões. Com esse investimento, o prefeito ACM Neto pretende ampliar a assistência à Educação Infantil e permitir aos pais que possam trabalhar, enquanto deixam os seus filhos nas creches.

Histórico de Conteúdo