Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 09:53

Rui Costa vai a São Paulo para se reunir com ex-presidente Lula e discutir as eleições

por Rodrigo Daniel Silva

Rui Costa vai a São Paulo para se reunir com ex-presidente Lula e discutir as eleições
Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), viajou para São Paulo a fim de se reunir, nesta terça-feira (28), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tratar do processo eleitoral. O encontro terá a presença também do senador Jaques Wagner e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ambos do PT.

Em entrevista recente ao Uol, Lula voltou a defender que seu partido tenha candidato em Salvador. Nos bastidores, o comentário é de que Rui quer emplacar a major da Polícia Militar, Denice Santiago, como a candidata do partido à prefeitura de Salvador. Nesta segunda-feira (27), o governador sugeriu que o nome para postular o Palácio Thomé de Souza será divulgado no dia 2 de Fevereiro, festa de Iemanjá.

Aliados comentam que, no desenho eleitoral do governador, há intenção de pulverizar com três candidatos. Além de Denice, que teria o apoio de todos os partidos de esquerda, a base lançaria ainda o Pastor Sargento Isidório (Avante) e o senador Angelo Coronel (PSD), que agregaria as siglas mais ao centro. 

Denice é considerada a grande aposta de Rui para ser a candidata que reunirá a esquerda. No entanto, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) ainda teria chances de ser o nome do bloco. A avaliação dentro do grupo político é de que, se o governador "apadrinhar" a major, desta vez, as marcas digitais dele ficarão expostas. E, diferentemente de 2016, não poderá se esquivar se a oposição lhe atribuir a derrota no pleito. Na última eleição municipal, Rui quis se distanciar do fracasso da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).

REVISÃO 

Além de ter encontro com Lula, Rui Costa deve fazer uma revisão médica. No dia de 5 de janeiro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de nódulos da mama. O governador disse que pretende retomar a agenda externa nesta segunda-feira (3). 



Histórico de Conteúdo