Terça, 21 de Janeiro de 2020 - 12:17

PSD apresenta Coronel como pré-candidato a prefeitura de Salvador

por Lucas Arraz

PSD apresenta Coronel como pré-candidato a prefeitura de Salvador
Foto: Bahia Notícias

O senador Angelo Coronel foi apresentado nesta terça-feira (21) como pré-candidato a prefeitura de Salvador pelo PSD, partido presidido no estado pelo senador Otto Alencar (PSD). 

 

De acordo com Coronel, Otto consultou todos os membros do partido e não houve qualquer objeção para a apresentação da pré-candidatura. “Tivemos 550 mil votos para senador em Salvador e vamos trabalhar para aglutinar o máximo os partidos da base para afunilar duas ou três candidaturas”, disse Coronel.

 

Com o anúncio, as pré-candidaturas do deputado estadual Alan Castro (PSD) e do ex-deputado Manassés (PSD) devem recuar. 

 

Quem também deve recuar das conversas para compor chapa em 2020 é a esposa do senado, Eleusa Coronel. De acordo com o senador, a esposa foi ventilada pelo grupo do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e do deputado federal Sargento Isidório (Avante). 

 

PARA DAR E VENDER
O nome de Coronel se junta a uma extensa lista de pré-candidaturas da base do governador Rui Costa (PT) para prefeitura de Salvador. Só o PT tem hoje quatro pré-candidatos: Vilma Reis (socióloga), Robinson Almeida (deputado estadual), Fabya Reis (secretária) e Juca Ferreira (ex-ministro).

 

O PCdoB lançou Olívia Santana (deputada estadual). O PP tem Niltinho (deputado estadual). O Podemos vai de Bacelar (deputado federal). O PL tem Irmão Lázaro (ex-parlamentar). O PSB tem como pré-candidatos Lídice da Mata (deputada federal) e Silvio Humberto (vereador). O Avante lançou o deputado federal Pastor Sargento Isidório.

Histórico de Conteúdo