Quinta, 16 de Janeiro de 2020 - 13:45

Miss Brasil Gay 2017, Petra vai concorrer a vereadora com mandato coletivo

por Lucas Arraz / Bruno Leite

Miss Brasil Gay 2017, Petra vai concorrer a vereadora com mandato coletivo
Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Miss Brasil Gay 2017, a drag queen Petra Perón anunciou que vai concorrer ao cargo de vereadora de Salvador nas próximas eleições em uma candidatura para mandato coletivo. Ao Bahia Notícias, a pré-candidata afirmou que a intenção da candidatura coletiva é "fazer um megazord" - em alusão a união de forças entre integrantes na série de TV "Power Rangers" - formado por pessoas trans e ativistas de diversos setores. 

 

"Estamos em construção ainda, o nome vai ser 'Bancada de Todas as Lutas' e eu sempre falo que sou 'pré-co-candidata', porque queremos ter uma bancada de 'pré-co-vereadoras'", alegou.

 

A intenção, segundo Petra, é "trazer visibilidade e sentar na mesa com essas populações historicamente apagadas e invisibilizadas do poder". "A gente ligou o radar e iniciamos as conversas. Tem gente da cultura, da luta da moradia em Salvador, vai chegar uma galera boa aí", explanou.

 

O mandato compartilhado é um modelo de exercício de cargo eleito para o Legislativo, em que o representante divide o poder com um grupo.

Histórico de Conteúdo