Miss Brasil Gay 2017, Petra vai concorrer a vereadora com mandato coletivo
por Lucas Arraz / Bruno Leite

Miss Brasil Gay 2017, a drag queen Petra Perón anunciou que vai concorrer ao cargo de vereadora de Salvador nas próximas eleições em uma candidatura para mandato coletivo. Ao Bahia Notícias, a pré-candidata afirmou que a intenção da candidatura coletiva é "fazer um megazord" - em alusão a união de forças entre integrantes na série de TV "Power Rangers" - formado por pessoas trans e ativistas de diversos setores.
"Estamos em construção ainda, o nome vai ser 'Bancada de Todas as Lutas' e eu sempre falo que sou 'pré-co-candidata', porque queremos ter uma bancada de 'pré-co-vereadoras'", alegou.
A intenção, segundo Petra, é "trazer visibilidade e sentar na mesa com essas populações historicamente apagadas e invisibilizadas do poder". "A gente ligou o radar e iniciamos as conversas. Tem gente da cultura, da luta da moradia em Salvador, vai chegar uma galera boa aí", explanou.
O mandato compartilhado é um modelo de exercício de cargo eleito para o Legislativo, em que o representante divide o poder com um grupo.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Com direito a metrô e Coronel, campanha de Jerônimo é iniciada formalmente
A convenção governista reuniu dezenas de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador. A presença de prefeitos e militantes do interior do estado foi marcante e ajudou a preencher o evento político-partidário, que foi recheado de discursos confiantes e também críticas ao principal adversário do grupo: ACM Neto.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Telemedicina na Medicina Veterinária
Vivemos em um mundo tecnológico. Atualmente praticamente tudo que fazemos envolve o uso de tecnologia. A tecnologia transforma continuamente o nosso modo de viver, permitindo facilidades e, ao mesmo tempo, tornando a rotina mais complexa.