Quarta, 15 de Janeiro de 2020 - 09:35

Rui Costa decide não participar da Lavagem do Bonfim após passar por cirurgia

por Rodrigo Daniel Silva

Rui Costa decide não participar da Lavagem do Bonfim após passar por cirurgia
Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decidiu não participar da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), depois de passar por uma cirurgia para a retirada de nódulos na mama (relembre aqui). A informação foi divulgada nas redes sociais do petista.

"Como eu queria ir para a Lavagem do Bonfim... Insisti muito, mas não teve jeito: depois de passar por uma nova avaliação agora pela manhã, não consegui liberação médica. Mas tudo bem, vou acompanhar tudo de casa e assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer. Pela saúde, pela família, pela vida e mais uma vez, por todo o carinho que tenho recebido de vocês. O importante é a fé que não falta nunca! Boa Lavagem pra quem vai a pé e pra quem, como eu, também vai estar lá em pensamento!", disse Rui.

É a segunda vez desde que assumiu o governo que Rui não vai à Lavagem do Bonfim. Em 2015, no primeiro ano do mandato, o governador também não compareceu à festa após ser diagnosticado com traqueobronquite (saiba mais aqui). 

Com a ausência de Rui, a tendência é que a lavagem seja polarizada entre o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) e o bloco liderado pelo senador Jaques Wagner (PT). Ambos são cotados para a disputa pelo governo da Bahia em 2022. 

Histórico de Conteúdo