Novo Cras em Nova Esperança é entregue pela prefeitura; requalificação custou R$ 541 mil
O novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ceasa, em Nova Esperança, foi inaugurado pela prefeitura de Salvador nesta quarta-feira (8). De acordo com a gestão municipal, a estrutura possui capacidade para realizar cerca de 620 atendimentos socioassistenciais por mês.
A requalificação custou R$ 541 mil aos cofres municipais e foi utilizada em reformas elétricas, hidráulicas, construção de sanitário, pintura, colocação de divisórias, instalação de ar-condicionado e rede lógica, adequação para acessibilidade, mobiliário novo, entre outros itens.
O Cras conta com assistentes sociais, psicólogos, estagiários e pessoal de apoio. São ofertados serviços como orientação, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, cadastramento e atualização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, educação financeira, orientação jurídica, entre outros.
