Retrospectiva: Dançarina da La Furia leva facada e é matéria mais visualizada de abril
No mês de abril de 2019 a dançarina da banda La Furia conhecida como Japinha Negra Japa sofreu um assalto no bairro de Itapuã, em Salvador. No momento da abordagem Elizabeth Gonçalves, seu nome de batismo, sofreu um facada que atingiu o pulmão. Na época, a banda informou que ela tinha sido encaminhada para o Hospital da Cidade, passou por uma operação e que não corria risco de morte (leia mais aqui). Essa matéria contabilizou 96.105 visualizações.
Em todo o mês de abril o total de visualizações do Bahia Notícias foi de 5.371.639. A segunda notícia mais lida foi o anúncio de concurso público da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), com 854 vagas para diversos cargos. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (lembre aqui). Um total de 57.081 pessoas visualizaram a publicação.
Com 39.125 visualizações, a notícia de que o cantor Sinho Silva trabalhava em call center foi a terceira mais lida do mês. Em 2013, o artista decidiu sair da banda de pagode É Xeke para virar evangélico. Ele usou as redes sociais para desabafar. Vivendo em São Paulo, o artista, que ficou conhecido por sucessos como "Homem Aranha" e "Thuco", disse que pensou em desistir da vida após perder todos os bens financeiros e que atualmente ganha um salário mínimo trabalhando em um call center (veja mais aqui).
Outro assunto que interessou o público do Bahia Notícias e contabilizou 34.560 visualizações foi a morte do delegado José Carlos Mastique, da Polícia Civil, após um desentendimento com uma guarnição de policiais militares em Itabuna. De acordo com informações preliminares da coorporação, Mastique sacou a arma da cintura contra guarnição da PM. O delegado estava dirigindo um veículo Honda City que se encontrava parado no local e morreu após ser alvejado com um tiro no peito. A guarnição afirmou na época que chegou a prestar socorro ao delegado, mas ele não resistiu. Contudo, a PM não detalhou quantos policiais militares participavam da ação e nem como ocorreu o disparo contra a vítima (relembre o caso aqui).
A possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) congelar contas da Bahia e até mesmo determinar a detenção do governador Rui Costa (PT) por até 6 meses também foi de grande interesse em abril. Com 32.844 visualizações, a notícias explicava que caso o Estado não pagasse uma dívida de R$ 5 mil em honorários advocatícios poderia ser penalizado. A dívida é resultado de uma Ação Cível Originária (ACO) da Bahia contra o governo federal acerca de um convênio na área de segurança. Em uma decisão publicada no Diário Oficial do STF, a ministra Rosa Weber ratificou ofício em que determinava que a Bahia pague a dívida em até 30 dias. De acordo com o despacho, o governo do estado não cumpriu duas outras notificações enviadas pelo STF, a primeira delas em dezembro de 2017, e por isso correu o risco de sanções mais graves (saiba mais aqui).