Quinta, 26 de Dezembro de 2019 - 19:40

Rui Costa confirma fechamento do colégio Odorico Tavares

por Mauricio Leiro

Rui Costa confirma fechamento do colégio Odorico Tavares
Foto: Bahia Notícias

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (26)  que de fato vai fechar o colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador. 

 

Rui Costa disse que o local do colégio faz com que a população que utiliza o equipamento gaste muito. "As pessoas moram na comunidade e têm que gastar dinheiro de transporte para ir lá",  disse em entrevista na TV Record.

 

Para o governador, a área do colégio será vendida. O imóvel fica localizado em uma área nobre da capital baiana. O pagamento ao governo deve ser feito com a construção de novos colégios, porém, na periferia. "A empresa que me entregar mais escolas, seis, sete, oito, vai levar", explicou.

Setores da educação, no entanto, criticam o fechamento da escola. Tradicional unidade escolar, o colégio deve ser vendido para um empreendimento de alto padrão, nos moldes dos já existentes no Corredor da Vitória.

 

A área da instituição de ensino sempre foi alvo de críticas de setores abastados da sociedade, que não enxergavam a presença dos estudantes com bons olhos. Representantes da comunidade escolar observam que o tratamento dado por Rui a escolas e colégios antigos sinalizam certo descaso com o setor.

Histórico de Conteúdo