Sexta, 27 de Dezembro de 2019 - 00:00

Prefeitura de Salvador estuda aumentar alíquota previdenciária para 14%

por Rodrigo Daniel Silva

Prefeitura de Salvador estuda aumentar alíquota previdenciária para 14%
Foto: Divulgação

A prefeitura de Salvador estuda ampliar a alíquota previdenciária dos servidores municipais. Segundo apurou o Bahia Notícias, a gestão soteropolitana pretende aumentar de atuais 11% para 14% a contribuição dos funcionários públicos. O valor é similar ao da contribuição estabelecida pela previdência estadual.

 

A administração também quer ampliar a alíquota patronal que hoje é de 24%, mas o valor ainda não está definido. Uma portaria do Ministério da Economia dispõe que estados e municípios aumentem a alíquota até o final do primeiro semestre de 2020, mas o prefeito ACM Neto (DEM) ainda não estimou prazo para enviar o projeto de lei à Câmara de Salvador para acrescer a contribuição previdenciária. 

 

O martelo sobre o reajuste da alíquota só será batido após estudos que a prefeitura encomendou para tentar reduzir o déficit da Previdência. Atualmente, segundo o Palácio Thomé de Souza, o déficit atuarial da prefeitura é de cerca R$ 7 bilhões. A expectativa é reduzir em 35% o rombo com a reforma. 

Histórico de Conteúdo