Sérgio Gordilho discute momento 'efervescente' da comunicação em Salvador
Por João Brandão / Ailma Teixeira
O empresário baiano Sérgio Gordilho compartilhou sua experiência como presidente da Agência África, nesta sexta-feira (22), para filiados do LIDE Bahia - Grupo de Líderes Empresariais, em Salvador.
Gordilho tratou sobre o tema “Ser vítima ou ser forte? O futuro da comunicação num mundo de produção de conteúdo pulverizado”. Para ele, isso passa pela compreensão das mudanças radicais na área de comunicação das marcas, por exemplo. “Hoje, as marcas que estão mais próximas dos consumidores disputam pra ter atenção do consumidor porque ele gera muita informação e muito assunto. Então, acho que é um momento muito crucial da comunicação, mas também um momento efervescente”, analisa.
Em conversa com o Bahia Notícias, antes do início da palestra, Gordilho também falou sobre a situação do jornalismo no contexto atual. Na avaliação dele, a profissão nunca foi “tão importante e relevante”, apesar dos desafios que têm enfrentado.
Recentemente, Gordilho foi eleito um dos profissionais mais inspiradores em marketing, mídia e cultura pela Adweek, uma das principais publicações de criatividade do mundo. Diante disso, o presidente do Lide-BA, Mário Dantas, destaca que o empresário, seu amigo pessoal, é “muito qualificado” para falar sobre o tema.
“No passado, quem produzia conteúdo era TV, jornal, revista… Hoje em dia, você tem site, blog, conta de Instagram, de Facebook, canal de Youtube, então você tem aí uma pulverização de produção de conteúdo pra lidar”, pontua Dantas em entrevista ao BN. Além disso, Gordilho foi chamado para falar sobre o crescimento das “fake news” e como não se deixar enganar por elas.
