Aleluia diz que tem 'interesse' em migrar para nova sigla criada por Bolsonaro
por Rodrigo Daniel Silva

Ligado à família Bolsonaro, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), disse, nesta terça-feira (12), que tem "interesse" em migar para a nova sigla que deve ser criada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo a imprensa nacional, de saída do PSL, Bolsonaro quer criar a legenda Aliança Pelo Brasil (saiba mais aqui).
"Se é um projeto do capitão Jair Bolsonaro, será um projeto fincado em fazer história. Certamente, será um partido cercado de pessoas que querem fazer história. Eu teria interesse e orgulho de participar de um evento como esse", declarou Aleluia, em entrevista ao Bahia Notícias.
Próximo ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), Aleluia afirmou que o presidente precisa ter cuidado para não colocar no partido "gente que querem atender aos seus interesses". "Mas provavelmente vai se cercar de pessoas na Bahia que querem fazer história", afirmou, ao se esquivar quando questionado se há a possibilidade de comandar a sigla na Bahia. "Quem sabe?", deixou a pergunta no ar.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Meu reino por uma vacina
Com a corrida por doses das vacinas contra Covid-19 ficando cada vez mais disputada, é natural que haja o acirramento dos ânimos em busca do imunizante. O Brasil perdeu o timming nesse processo e agora corre atrás do prejuízo, sob o risco de não conseguir doses suficientes no curto espaço de tempo para imunizar os grupos prioritários. Agora é cumprir uma política de redução de danos até que o fornecimento da vacina fique mais regular.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.