Domingo, 20 de Outubro de 2019 - 18:40

Assessor de Wagner, Éden Valadares é eleito presidente do PT da Bahia

por Matheus Caldas / Rodrigo Daniel Silva

Assessor de Wagner, Éden Valadares é eleito presidente do PT da Bahia
Foto: Divulgação

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT elegeu, neste domingo (20), Éden Valadares como presidente do partido na Bahia. Ele obteve 230 votos, Elen Coutinho 152 e Jorge Braga seis.

"A disputa no PT não nos divide, ela nos multiplica. O PT sai mais forte e mais unido desse congresso estadual. Tivemos um exemplo de vitalidade do PT", celebrou o novo dirigente, que teve apoio do senador Jaques Wagner.

Desde 2011, Éden trabalha diretamente com Wagner, de quem foi assessor e chefe de gabinete na Casa Civil da Presidência da República e no Senado Federal. A chapa de Éden, Optei por Renovar, também foi eleita com 216 votos, 63% do total.

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto celebrou a eleição. "Estou feliz com a eleição do companheiro Éden Valadares, dentro desse conceito de renovação do Partido dos Trabalhadores", afirmou. "Uma certa intolerância levou a um bate chapa desnecessário, apenas para marcar posição. Minha defesa foi a de que a unidade fortaleceria o PT na Bahia, fortaleceria a nossa organização para enfrentarmos as eleições municipais em 2020 e garantiria a continuidade da gestão da Bahia, a partir de 2023, com o governador Jaques Wagner", emendou. (Atualizada às 19h19)



Histórico de Conteúdo