Em Roma, ACM Neto participa da 1ª missa para Santa Dulce; Rui cumpre agenda de reuniões
Foto: Divulgação

Em Roma, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), participou, nesta segunda-feira (14), da primeira missa no mundo em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, já o governador Rui Costa (PT) cumpriu uma agenda de reuniões na cidade italiana. 

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Além de Neto, estava o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis (DEM). "Que alegria encontrar tantos baianos aqui em Roma, na primeira missa depois da canonização de Irmã Dulce. Estou muito orgulhoso em participar desse momento histórico e tão especial", afirmou o prefeito.

Na cerimônia, Dom Murilo Krieger falou sobre a caridade de Santa Dulce dos Pobres. "Ela tinha consciência de que a causa mais profunda do sentimento humano é a presença de Deus", declarou o arcebispo. Nesta segunda, Rui teve reunião com o príncipe da Arábia Saudita, Abdul Aziz Bin Faisal Al Saud, e o Sheik Abdulqaker Al Mashhor. 

"Além de despertar no príncipe a paixão pelo Bahia, despertamos também o interesse em investir na Bahia. Estamos buscando parcerias em diversas áreas, do esporte à infraestrutura, e também abrirmos o diálogo para promover um intercâmbio cultural entre o Brasil e a Arábia Saudita. É assim que enfrentamos a crise, com muito trabalho pra gerar emprego e renda para os baianos", disse o governador. 

 

Histórico de Conteúdo