Sanches estuda criação de frente parlamentar para 'driblar' inércia em comissão de saúde
Por Lucas Arraz
Alan Sanches (DEM) estuda nos bastidores a possibilidade de emplacar uma frente parlamentar em defesa da saúde na Bahia na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O deputado estadual, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa, tem se declarado insatisfeito com a condução do presidente Alan Castro (PSD) à frente do colegiado (saiba mais aqui).
No plenário, Alan Sanches reclamou mais de uma vez da ausência de encontros da comissão e da falta de discussão e aprovação de projetos voltados a melhora da área no estado. Nos bastidores, até mesmo governistas que participam do colegiado assumem que a condução do presidente Alan Castro, médico suspenso da profissão por falhas éticas apontadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), tem deixado a desejar.
Alan Castro é descrito como um presidente faltoso, que não entende os ritos do parlamento e que não pauta os encontros do colegiado. A criação da frente parlamentar em defesa da saúde, seria uma alternativa para Alan Sanches assumir o protagonismo da discussão que, segundo ele e outros parlamentares consultados pelo BN, está deficitária na Casa.
