Há 'sentimento' no PT por candidatura, mas tem que 'combinar' com aliados, diz Éden
Por Rodrigo Daniel Silva
Apontado como favorito para ser o novo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares – que tem o apoio do senador Jaques Wagner – disse que há "sentimento muito presente" no partido para ter candidatura a prefeito de Salvador em 2020, mas ponderou que é preciso "combinar" com os aliados "sobretudo, da esquerda", ao se referir ao PSB e ao PCdoB.
"Se você perguntar a 10 petistas, 11 vão lhe responder que defendem candidatura própria em Salvador. Portanto, esse é um sentimento muito presente e deve ser respeitado. O desafio agora é canalizar essa energia para viabilizar a candidatura: construindo um programa para cidade; conversando com os bairros e comunidades de Salvador; combinando com os aliados, sobretudo os partidos de esquerda; dialogando com nossas principais lideranças, como Rui Costa e Jaques Wagner", declarou Eden ao Bahia Notícias.
Para o petista, é preciso construir em Salvador uma "candidatura anti-Bolsonaro". "É respeitar esse sentimento muito forte na militância e transformar em uma alternativa real para a cidade. Para realmente ganhar Salvador. Se cumprirmos isso, ótimo. Se não, faremos o que sempre fizemos e dialogaremos com a esquerda e demais aliados. Com vitalidade e muita responsabilidade, vamos construir uma possibilidade concreta de candidatura anti-Bolsonaro, que defenda um projeto popular para Salvador, ligado às questões doa jovens, negros, mulheres, LGBTs, da maioria da nossa cidade e que possibilite a capital viver o que o Estado já experimenta e aprova: governo que pensa grande, que cuida de gente, tamanho G", pontuou.
