Geraldo Jr diz que ele e Bellintani não disputam o mesmo espaço político
Por Lucas Arraz / Mauricio Leiro
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr (SD), comentou que terá uma reunião com o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, aberta e franca sobre as eleições municipais em 2020. O vereador marcou presença no desfile do Sete de Setembro deste sábado.
"Todos sabem que o melhor amigo que construí na política foi Bellintani, não disputamos o mesmo espaço, como ele falou ele estará ao meu lado", comentou Jr ao Bahia Notícias.
O presidente também comentou o volume de vetos assinados pelo prefeito ACM Neto (DEM) aos projetos aprovados na Câmara.
"Na última semana não teve a votação. Queremos entender qual a razoabilidade dos vetos, ele tem sua forma contra o interesse do poder público ou quando tem alguma inconstitucionalidade. Nós temos confiança na Casa, se a comissão aprovou vamos tentar derrubar os vetos em plenário", revelou Jr.
"Nós construímos um processo junto para estabelecer o entendimento e foi mantido o veto, um novo projeto será apresentado com relação ao artigo 44", acrescentou.
Geraldo comentou ainda sobre uma eventual mudança de partido, o que deve ser decidida só no próximo ano. "Ainda continuo satisfeito com o meu partido, é que a agenda eleitoral se faz no próximo ano, e a priori permaneço no Solidariedade", concluiu.
