Parceria entre BN e A Tarde traz informação e credibilidade para manhãs dos ouvintes baianos
Foto: Luciano da Matta/ Ag. A Tarde

As manhãs dos ouvintes baianos passarão a ser preenchidas com informação de qualidade e a credibilidade marcada por uma parceria inédita entre o Bahia Notícias e Grupo A Tarde. A partir do dia 16 de setembro a programação do rádio baiano contará com o “Isso é Bahia”, na A Tarde FM 103,9, com debates, comentários, artigos e entrevistas conduzidas pelos apresentadores Jefferson Beltrão, da A Tarde FM, e Fernando Duarte, editor-chefe do Bahia Notícias. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e o conteúdo ainda será retransmitido para rádios do interior da Bahia.

 

Os apresentadores do "Isso é Bahia" estão encarando o novo desafio como uma quebra de paradigma. “Esse programa é uma aposta, uma nova postura na rádio em que vai estar valorizando o jornalismo e o seu posicionamento”, afirmou Jefferson Beltrão.

 

“A ideia desse programa é transformar as discussões do dia-a-dia, de Salvador, da Bahia, do Brasil, da política em geral, em algo palatável, algo que o ouvinte queira ouvir, que ele participe com a gente”, destacou Fernando Duarte.

 

Durante as duas horas de duração do "Isso é Bahia" os ouvintes vão ter acesso a entrevistas, participações direto das redações do Bahia Notícias e jornal A Tarde, informações sobre o trânsito, serviço, além de discussões sobre a sociedade, economia, política, segurança, direito e educação.

 

Sócio-diretor executivo do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel caracterizou a parceria entre os dois veículos de comunicação como uma “união de forças” e “uma honra”.  “A origem do Bahia Notícias vem de um articulista do jornal A Tarde, Samuel Celestino, então nós temos uma sinergia já de muito tempo”, explicou o empresário. “O Grupo A Tarde tem uma credibilidade muito grande e uma penetração muito grande na Bahia, então o objetivo é fazer um programa que venha somar na comunicação, que leve informação com a credibilidade e agilidade que as nossas redações têm”, acrescentou Luzbel.

 

João Mello Leitão, presidente do Grupo A Tarde, encara o "Isso é Bahia" como uma oportunidade para a empresa, que vem passando por uma série de mudanças na estrutura. “Muito da energia que esse programa está trazendo para a programação da A Tarde FM, e também para a linha dos novos projetos do grupo, está sendo injetado pelo time e pela velocidade que o Bahia Notícias tem no ambiente digital”, afirmou.

Histórico de Conteúdo