Presidente da Ademi diz que recebeu ‘com preocupação’ decisão sobre saque do FGTS
Por Jade Coelho / Lucas Arraz
Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), Cláudio Cunha comentou que o setor recebeu com estranheza a decisão do governo federal de liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS).
O benefício pode ser utilizado como contrapartida para a compra de um imóvel. “Nos vimos, em um primeiro momento, essa decisão com muita desconfiança e preocupação”, disse. Segundo o presidente, o saque pode criar um ciclo vicioso onde o civil pode usar o saque não para investir, mas para gastar automaticamente o valor sacado.
“O que devemos fazer é fomentar a geração de empregos com investimentos para a recuperação da economia. Com investimentos as empresas voltam a contratar”, declarou.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a liberação de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep para o trabalhador é uma oportunidade que o governo está abrindo para dar um “pequeno ânimo” na economia, mas “quem achar pouco, é só não retirar e aguardar outro momento”.
A Ademi realiza nesta quinta-feira (25) mais uma edição do Prêmio Ademi, em cerimônia no Palácio Rio Branco, em Salvador. A premiação reconhece projetos do mercado imobiliário da Bahia, e na edição de 2019 vai premiar o trabalho das empresas e profissionais do mercado imobiliário do estado em sete categorias: Empresa do Ano; Empresa Revelação do Ano; Lançamento Imobiliário; Lançamento Imobiliário Habitação Econômica; Empreendimento Imobiliário; Empreendimento de Habitação Econômica; e Inovação Acadêmica.
