Vídeo do Governo da Bahia sobre aeroporto de Conquista alfineta: 'Qualquer pai quer assumir'
Foto: Divulgação

Diante da disputa com apoiadores do governo federal sobre a paternidade do aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista, o governo do estado lançou, nesta quarta-feira (17), um vídeo em que alfineta a União e reivindica a responsabilidade pela construção do equipamento. “Quando filho é bonito, qualquer pai quer assumir”, diz a publicação feita pela gestão estadual. 

 

A história do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, teve início em 2011. De lá até este mês de julho, quando a obra será entregue aos baianos, foram mais de R$ 100 milhões investidos. O governo Rui Costa defende ainda, no vídeo, que a obra foi "100% executada pelo governo do Estado", por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) (veja aqui). 

 

 

A União e políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro alegam que pelo menos 93% das verbas vieram do governo federal. Confira o vídeo em que o governo defende a tese da sua participação. A saga de execução do projeto foi contada pelo ator Felipe Mago e pelo repentista Onildo Barbosa em vídeo publicitário divulgado pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) nesta quarta-feira (17). 

Histórico de Conteúdo