Quarta, 17 de Julho de 2019 - 11:40

Rui defende que discussão de nomes do PT para prefeituras ocorra 'na virada do ano'

por João Brandão / Ailma Teixeira

Rui defende que discussão de nomes do PT para prefeituras ocorra 'na virada do ano'
Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Sempre questionado sobre quem o Partido dos Trabalhadores vai lançar ou apoiar na eleição para a Prefeitura de Salvador em 2020, o governador Rui Costa (PT) ressalta que não tem ingerência sobre o assunto, já que não integra a diretoria estadual da sigla. Para ele, essa discussão pode esperar até o ano que vem.

 

"Na virada do ano, janeiro, fevereiro é hora de aquecer o debate dos nomes", opina o governador.

 

De acordo com o petista, atualmente, ele tem sugerido aos partidos da base que saíam em caravana pelos municípios. O objetivo com isso é conhecer os anseios da população para a construção de propostas sólidas.

 

"Circulem, façam uma programação de ouvir a população, na opção de construir, na prática, a chamada 'nova política'", defendeu o governador. No caso da capital baiana, por exemplo, ele cita que há um "problema gravíssimo" de macrodrenagem, pois sempre que chove, a região fica alagada, e que é preciso apresentar estratégias para explorar o turismo religioso, que deve ser potencializado com a canonização de Irmã Dulce.

 

As declarações de Rui foram feitas na manhã desta quarta-feira (17), logo após a inauguração de novos 27 leitos cirúrgicos no Hospital da Mulher, no Largo de Roma (saiba mais aqui).

Histórico de Conteúdo