Casas atingidas por rompimento de barragem serão demolidas, diz Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, neste domingo (14), que as casas, que ficam próximas ao Rio do Peixe em Coronel João Sá e Pedro Alexandre e foram atingidas pelo rompimento, serão demolidas.
A demolição dos imóveis, segundo o chefe do Palácio de Ondina, visa aumentar a segurança dos moradores dessas residências que foram erguidas muito próximas ao rio.
“Foi feito o diagnóstico de que, em algumas ruas, foram construídas casas em lugares impróprios, segundo a norma técnica, porque elas estão muito próximas à cota do rio. E, portanto, essas casas têm que ser remanejadas dali, para ir a uma cota mais elevada e, portanto, sair do risco de alagamento quando houver uma chuva forte", declarou.
O governador ressaltou que, posteriormente, vai treinar os moradores para a manutenção de reservatórios em áreas privadas e de cooperativas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A sucessão do prefeito ACM Neto e a nova pesquisa em Salvador
Nesta edição do Terceiro Turno os jornalistas Jade Coelho, João Brandão e Lucas Arraz comentam o cenário eleitoral em Salvador revelado pela pesquisa de intenção de voto feita pelo Bahia Notícias e Instituto Paraná Pesquisas. O programa traz informações sobre a sucessão do prefeito ACM Neto com base na polarização entre Sargento Isidório e Bruno Reis revelada pelo levantamento. E ainda a colocação de outras figuras políticas que anseiam pelo Palácio Thomé de Souza.
Energias Renováveis e Industrialização
Ver maisBuscar
Enquete
Artigos
Carreiras FTC: Enfermagem na Urgência, Emergência e UTI
As doenças da modernidade são as que mais matam no Brasil. Dados do Ministério da Saúde confirmam que o perfil da mortalidade no país mudou ao longo dos anos, acompanhando a tendência mundial de mais mortes por doenças crônicas e violentas. Por grupo de causa, as doenças do aparelho circulatório – associadas à má alimentação, consumo excessivo de álcool, tabagismo e falta de atividade física - estão entre as que mais contribuem para um atendimento emergencial ou necessidade de monitorização dos padrões vitais de um paciente.