Sexta, 05 de Julho de 2019 - 16:49

Rui Costa anuncia novo Centro de Convenções no Comércio

por Lucas Arraz / Matheus Caldas

Rui Costa anuncia novo Centro de Convenções no Comércio
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Além da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (veja aqui), o governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (5) que o Centro de Convenções será construído no Comércio. “Dez de dez de opiniões disseram: tem um lugar pra construir o Centro de Convenções aqui, que é o Centro Antigo de Salvador, e esse lugar é o Comércio. E é lá que eu espero estar anunciando um belíssimo projeto”, anunciou.

“A gente confirmou a participação de uma empresa espanhola na licitação para que a gente tenha um equipamento que possamos vender internacionalmente, dentro do melhor cenário, o mais bonito do ponto de vista de patrimônio histórico. Não há um outro patrimônio no Brasil que tem um valor e uma admiração internacional que tem nosso Centro Histórico. Do ponto de vista do paisagismo ainda tem, que é o Rio de Janeiro”, revelou.

O petista ainda afirmou que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegará na porta do novo Centro. Em fevereiro de 2019, o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, já havia indicado o intuito de construir o equipamento na Cidade Baixa (leia mais aqui). A viagem de Rui à Espanha tinha como um dos focos atrair investimentos para a construção do novo espaço de convenções sob responsabilidade do governo estadual (lembre aqui), após a desativação do antigo e o anúncio de um equipamento municipal na região da orla atlântica da capital baiana.



Histórico de Conteúdo