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Prefeitura de Salvador vai implementar controle de ponto eletrônico para servidores

Por Ailma Teixeira / Matheus Caldas

Prefeitura de Salvador vai implementar controle de ponto eletrônico para servidores
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Em cerca de 45 dias, a Prefeitura de Salvador deve concluir a instalação de um sistema de controle eletrônico de frequência dos servidores públicos. A informação foi revelada nesta quinta-feira (4) pelo secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, ao Bahia Notícias. Segundo o titular da pasta, um decreto deve ser publicado pelo prefeito ACM Neto (DEM) em até 15 dias.

“É uma coisa bacana que estamos fazendo e neste exato momento está em curso. É uma medida de controle importante. No fundo, nosso trabalho é gerir recursos de diversas ordens. Dentre eles, recursos humanos. Para gerir esses recursos, essa é uma ferramenta importantíssima”, disse, em entrevista ao BN. De acordo com ele, a estimativa da gestão é de que até o fim deste ano o serviço esteja completamente integrado ao município, abrangendo assim os cerca de 20 mil servidores da prefeitura. 

Neste momento, o processo está em fase de instalação de infraestrutura e dos pontos. “Há um tempo de adaptação e treinamento. Até o fim do ano esperamos rodar isso de uma maneira plena”, pontuou.

A prefeitura também fará um aplicativo. O sistema permitirá o controle a partir de georreferenciamento para abarcar também os servidores que fazem atividades externas.