Sábado, 29 de Junho de 2019 - 08:00

Secretário e vereador trocam farpas nas redes sociais por causa de protesto pró-Moro

por Rodrigo Daniel Silva

Secretário e vereador trocam farpas nas redes sociais por causa de protesto pró-Moro
Foto: Montagem / Bahia Notícias

O secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSD), e o vereador de Salvador, Cezar Leite (PSDB), trocaram farpas nas redes sociais por causa do protesto que está previsto para acontecer neste domingo (30) em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Em uma postagem no Instagram, o tucano, que é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), acusou o titular da Semtel de "impedir a manifestação a favor da Lava Jato na Barra". "E se diz defensor do capitão [ao se referir ao presidente Jair Bolsonaro]. [...] Não tem jeito, o prefeito ACM Neto não tem pulso com o seu secretário, ou é conveniente com esta postura antidemocrática. Vou dar um recado para vocês: nem a Bahia, nem Salvador tem donos, quem manda o povo", escreveu Leite.

Em resposta, Pimentel afirmou que vai processar o vereador por calúnia. "O que você diz não pode provar, pois é mentira. O espaço que vocês do MBL querem para realizar essa manifestação está cedido para a Conmebol que, inclusive, pagou impostos e tem o direito. Em nenhum momento, eu, como secretário, impedi nada. Nos veremos na Justiça", prometeu.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tem promovido no Brasil a Copa América de 2019. Manifestantes vão defender, neste domingo, o ex-juiz Sergio Moro após o site The Intercept Brasil divulgar mensagens que mostram que ele orientou o procurador Deltan Dallagnol na operação Lava Jato.

 

Histórico de Conteúdo