Bolsonaro diz que presidente do BNDES está com a 'cabeça a prêmio já tem algum tempo'

O presidente Jair Bolsonaro disse que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, está “com a cabeça a prêmio”, neste sábado (15). Bolsonaro ameaçou tirar Levy do cargo caso ele não cumpra a ordem de demitir o diretor de Mercado de Capitais do BNDES, Marcos Barbosa Pinto.
Segundo Bolsonaro, ou Levy demite Marcos Pinto ou o Levy será demitido. “Eu já estou por aqui com o Levy. Falei para ele demita essa cara na segunda-feira ou demito você sem passar pelo Paulo Guedes. Governo é assim, não pode ter gente suspeita em cargos importantes, e essa pessoa, como o Levy, já vem há um tempo não sendo leal aquilo que foi combinado e ele conhece a meu respeito, ele está com a cabeça a prêmio já tem algum tempo”, revelou o G1.
Perguntado se ele então estaria Levy, Bolsonaro disse que não sabia e que tinha dado a ordem para ele.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.