Domingo, 09 de Junho de 2019 - 10:20

Janaina Paschoal se irrita com ataques e desafia críticos a provarem que está errada

por Ian Meneses / Jade Coelho

Janaina Paschoal se irrita com ataques e desafia críticos a provarem que está errada
Foto: Reprodução / Instagram

Autora de um projeto de Lei que permite à mulher usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) a escolha pelo parto cesárea, a deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal se incomodou com os comentários negativos ao texto e usou as redes sociais para desafiar os críticos a provarem que ela está errada.

 

"Desafio as pessoas que estão me atacando (por apresentar e defender um projeto de lei que permite à mulher usuária da saúde pública escolher a cesárea) a demonstrar que, nas redes privada e conveniada, onde há mais cesarianas, ocorrem mais mortes de mães e bebês", publicou a parlamentar em uma rede social. "Provem que as mortes ocorrem mais na rede privada e conveniada e eu desisto do projeto", desafiou Janaina.

 

O projeto da deputada está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo e se trata de uma promessa de campanha. O texto prevê a garantia de que gestante possa optar pela cesárea, sem a necessidade de indicação clínica, a partir da 39º semana de gestação, no sistema público do estado do São Paulo.

 

Histórico de Conteúdo