De visual novo, ministra Damares Alves fala sobre entrar no Tinder e combater o Pica-Pau
Foto: Reprodução / Veja

Damares Alves apareceu nesta quarta-feira (5) de visual novo. A ministra foi até a Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara dos Deputados para, entre outros temas, protestar contra desenhos como Popeye e Pica-Pau, mas também falou sobre sua vida amorosa com jornalistas.

 

De acordo com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos o novo corte de cabelo curto não foi à toa. Damares, que é divorciada, pretende se casar. Perguntada se era fato que deseja novo relacionamento, ela silenciou por alguns segundos, e respondeu: “É verdade! Pretendo me casar, sim!”.

 

À coluna Radar, Damares disse que o visual novo motivou brincadeiras de sua equipe. “Todo mundo está brincando comigo: ‘cortou o cabelo, vai entrar no Tinder (site de relacionamento)”. Perguntada se o Tinder era fato também: “Não! Não! Brincadeira. Mas se tiver alguém, pretendentes, podem fazer inscrição. Acho mais fácil abrir um site, né? E as pessoas se inscrevem e os candidatos conversam comigo”. 

 

Já durante discussão na comissão Damares disse que iria “esclarecer alguns pontos que vinham sendo explorados de forma equivocada por parte da imprensa”. A ministra defendeu suas críticas a personagens de desenhos animados como o Pica-Pau. “Um personagem arrogante, egoísta, malcriado, desobediente, malvado. Eu questionei o Pica-Pau há 30 anos atrás [sic], questionei o Popeye, tô questionando muita coisa agora”, disse Damares.

 

 

Para os deputados federais, a ministra protestou pela forma com que o Popeye trata seu par romântico, a também animada Olívia Palito. “Ele e o Brutus (outro personagem do desenho) esticavam aquela mulher! Nós somos objeto? Eu, como educadora, questiono, sim”, acrescentou.

 

A Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara dos Deputados  é permanente e serve como espaço para que parlamentares discutam propostas legislativas a ela pertinentes.

Histórico de Conteúdo