Prefeitura lança licitação para concessão do Centro de Convenções de Salvador
Foto: Divulgação

A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lançou nesta quinta-feira (16), a licitação para concessão direito de uso e exploração do Centro de Convenções de Salvador. A concessão tem um prazo de 25 anos.

 

O processo abre concorrência para empresas de forma individual ou em consórcio, que tenham especialização em gestão de exploração de bem público,  interesse no planejamento, implantação, operação, manutenção e promoção do equipamento, de acordo com as condições que são previstas em edital.

 

O secretário da Secult, Claudio Tinoco, analisa que o empreendimento terá mais potencial lançando a licitação "A rapidez da obra, que já causa impacto para quem passa pela orla da Boca do Rio, somada ao lançamento desta licitação, faz com que os profissionais de eventos possam vender Salvador como um destino concreto para a realização de congressos, feiras e eventos, reposicionando a cidade como um dos principais do Brasil”.

 

Será declarada vencedora da licitação a empresa que ofertar a maior outorga fixa, sendo um mínimo de R$ 10 milhões. Esta deverá ser paga em duas parcelas iguais – uma na assinatura do contrato e outra 180 dias depois.

Histórico de Conteúdo