Quinta, 16 de Maio de 2019 - 00:00

Centro de Convenções terá 'grande festa' em sua inauguração, revela Tinoco

por Jade Coelho / Mauricio Leiro

Centro de Convenções terá 'grande festa' em sua inauguração, revela Tinoco
Foto: Divulgação

O Centro de Convenções de Salvador deve ter uma grande festa de inauguração, com a presença de personalidades internacionais. O evento vai acontecer até o fim de 2019, é o que garante o secretário de Cultura e Turismo da capital baiana, Cláudio Tinoco.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Tinoco disse que a inauguração não será um evento em específico como feira ou congresso, mas "com um evento institucional". "Aproveitaremos para inaugurar com personalidades internacionais, queremos fazer uma grande festa pra celebrar esse grande momento", prometeu.

 

As obras do complexo já ultrapassaram os 40% de execução. "Faremos adequações e aperfeiçoamentos ao processo executivo apresentado pelo consórcio construtor. Entramos em uma fase mais delicada e pensamos em cumprir os prazos".

 

Alguns eventos para o Centro de Convenções já estão programados após a inauguração. "Em maio de 2020 terá um congresso nacional de hotéis, de médio porte, juntamente com uma feira, a Equipahotel, de insumos para hotéis, equipamentos", anunciou o secretário.

 

Outros dois congressos, um nacional e outro internacional, na área médica, em 2021 e 2024, já foram confirmados. A busca pela agenda deve ser intensificada em breve, na avaliação de Tinoco, já que a licitação para escolha da empresa responsável por controlar o Centro de Convenções deve ser divulgado até julho. A concessionária responderá pela gestão do equipamento nos próximos 25 anos.

Histórico de Conteúdo