A COMUNICAÇÃO APLICADA DE FORMA INTELIGENTE
Por (Lívia Cortizo)
Diretor de Planejamento da Agência Tudo, Marcelo Frazão
O final de semana foi produtivo para alguns profissionais da área de comunicação em Salvador. O diretor de Planejamento da Agência Tudo, localizada em São Paulo, Marcelo Frazão, por meio do Workshop "Estratégias de Patrocínio", provocou os publicitários e jornalistas baianos a pensarem a comunicação de uma forma mais ampla e inteligente. De cases internacionais a projetos locais, como o Carnaval e o Festival de Verão, Frazão, com seus vastos dez anos de experiência na área, motivou os profissionais baianos a uma mudança, mostrando como Salvador poderia expandir seus projetos, trazendo as marcas mais próximas ao público mais vezes ao ano. "O patrocínio é uma forma de a marca estar mais perto do consumidor. Aquelas que conseguem fazer isso de uma forma inteligente, são mais facilmente lembradas do que as outras", afirma o especialista. O workshop foi iniciativa do grupo Além da propaganda, que realiza diversos cursos na capital.