Quarta, 01 de Maio de 2019 - 00:00

Com todos deputados de Salvador, PSDB-BA fará ofensiva para conquistar interior em 2020

por Rodrigo Daniel Silva

Com todos deputados de Salvador, PSDB-BA fará ofensiva para conquistar interior em 2020
Foto: Rodrigo Daniel Silva / Bahia Notícias

Com todos os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tendo Salvador como base principal, o PSDB baiano tem como desafio principal ganhar capilaridade no interior do estado em 2020, segundo o presidente da sigla, o parlamentar federal Adolfo Viana. 

Até o ano passado, o ninho tucano tinha dois deputados estaduais Carlos Geilson e Augusto Castro com bases principais em Feira de Santana e Itabuna, respectivamente. Ambos, no entanto, não tiveram sucesso na reeleição e já anunciaram saída do partido. 

Hoje, todos os parlamentares estaduais do PSDB foram vereadores de Salvador antes de chegar à AL-BA: Paulo Câmara, David Rios, Marcell Mores e Tiago Correia. O último, inclusive, permanece como legislador municipal, já que após a aprovação de uma lei conseguiu assumir o mandato no Legislativo baiano sem perder a vaga na Câmara. Ele, porém, está licenciado da Casa Municipal.

Para Paulo Câmara, a perda de espaço do PSDB no interior baiano é reflexo da situação do partido no âmbito nacional. "A gente perdeu credibilidade e confiança por não ter lado e posição. Mas acredito que Adolfo conseguirá a renovação", salientou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Nascido em Salvador, Adolfo Viana disse que, apesar de os deputados terem a capital baiana como base principal, eles também tiveram "votação expressiva no interior"."Além disso, o crescimento do PSDB não se dará somente entre os deputados, mas também com o indispensável apoio dos seus qualificados prefeitos e vereadores, e, principalmente, da grande quantidade de filiados que acreditam nas nossas ideias e propostas. Como presidente, pretendo fazer o partido crescer na sua base, agregando os cidadãos que não estão satisfeitos com a realidade política das suas cidades e que pretendem se reunir para discutir projetos, propostas e melhorias para sua região", salientou o tucano, que assumiu o posto na última sexta-feira (26).

Histórico de Conteúdo