Operações da Yamana em Santaluz e Jacobina estariam na mira de empresa canadense
Foto: Divulgação

A empresa canadense Lundin Mining estaria em processo de avaliação para a compra das operações da mineradora Yamana Gold nas cidades de Santaluz e Jacobina, no interior da Bahia. A negociação giraria em torno de US$ 450 milhões.

 

Segundo o Valor Econômico, a Lundin Mining comprou toda a participação da Yamana Gold na Mineração Maracá, em Minas Gerais, por US$ 800 milhões. Além da cifra, a Yamana receberá pagamentos contingentes totalizando cerca de 225 milhões de dólares, conforme informações de sites especializados. A Lunding atua principalmente com mineração de cobre, níquel e zinco no Chile, nos Estados Unidos, em Portugal e na Suécia. A estimativa da Yamana para as reservas minerais de cobre da Chapada, em Minas Gerais, são de 664,6 toneladas com um teor médio de 0,25% de cobre e 0,16 grama por tonelada de ouro.

 

A aquisição em Minas Gerais seria a fase inicial de uma ampla negociação que envolve também a compra das operações no interior da Bahia. O anúncio foi feito na semana passada pelas duas companhias de mineração.

Histórico de Conteúdo