Segunda, 29 de Abril de 2019 - 09:18

Wagner muda discurso e diz agora que 'por enquanto' é 'zero chance' de disputar 2022

por Rodrigo Daniel Silva

Wagner muda discurso e diz agora que 'por enquanto' é 'zero chance' de disputar 2022
Foto: Tácio Moreira / Metropress

Se antes descartava qualquer possibilidade de ser candidato ao governo da Bahia em 2022, o senador Jaques Wagner (PT) mudou o discurso e disse, nesta segunda-feira (29), que pode postular o cargo para evitar um racha no grupo.

Em entrevista à rádio Metrópole, Wagner ressaltou que "por enquanto" pensa em concluir o mandato de senador em 2026."No caso de governador, como eu disse 'por enquanto', eu não defendo essa tese (de ser candidato em 2022). Eu defendo também que tenha uma renovação. Eu falei 'por enquanto', porque, se a gente não conseguir um entendimento, muita gente diz que meu nome congrega todo mundo. Mas eu digo, com sinceridade, essa não é minha vontade (disputar a eleição). Quero terminar meu mandato", declarou.

O senador afirmou ainda que o governador Rui Costa (PT) tem sido lembrado como postulante à Presidência em 2022, mas o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é  "candidato natural" no próximo pleito presidencial. Ainda na entrevista, Wagner ressaltou que é "zero de chance" de disputar a prefeitura de Salvador em 2020. 

Histórico de Conteúdo