Em defesa de proposta, Guedes compara gastos com Previdência e com educação
Respondendo questionamentos dos deputados federais na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira (3), o ministro da Economia Paulo Guedes comparou os gastos com Previdência com o orçamento empregado em com educação.
No argumento do ministro, o governo gasta dez vezes mais com aposentadoria do que com o sistema educacional. Guedes afirmou que o sistema previdenciário está "condenado".
"Dentro de pessoal, o elemento de déficit galopante tem sido a Previdência. Ano passado gastamos R$ 700 bilhões com a Previdência, que é o nosso passado, e gastamos R$ 70 bilhões com educação, que é o futuro. Gastamos dez vezes mais com a Previdência que com o futuro, que é a educação", explicou Guedes.
