Vigilância Ambiental vai fiscalizar qualidade da água para consumo no Carnaval
A Vigilância Ambiental, órgão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai realizar ações especiais para fiscalizar a qualidade da água durante o Carnaval deste ano. Quatro equipes vão realizar a fiscalização através de exames microbiológicos e físico-químicos.
De acordo com a prefeitura, cerca de 200 estabelecimentos entre centros de convivência, camarotes, hotéis e restaurantes localizados nos circuitos da folia vão passar por inspeção antes do início oficial do Carnaval. Até o momento, 17 já foram notificados por falta de cloro na água.
Um dos parâmetros para testar a qualidade da água é a presença de cloro, que reduz o risco à saúde da população. “Todos os estabelecimentos visitados receberam um selo de acompanhamento afixado em local visível, indicando que a água do estabelecimento está sendo monitorada”, comentou o subcoordenador de vigilância em saúde ambiental, Lourenço Ricardo.
