Aposentado como primeiro-tenente, Isidório diz que vai exigir ser tenente-coronel ou major
por João Brandão

Após renunciar ao mandato de deputado estadual para se aposentar com a expectativa de ser tenente-coronel da Polícia Militar, o agora deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) conseguiu uma parte do que solicitou: foi aposentado com salário de primeiro-tenente, com 22 anos de serviço, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).
Em entrevista ao Bahia Notícias, Isidório disse vai exigir do governador Rui Costa (PT) o pedido completo: se aposentar como tenente-coronel. “Queria ser coronel, né? Porque são muitos anos de luta. São 38 anos de polícia. Passei um ano e meio soldado fui para Polícia Rodoviária e depois fui ser sargento. Depois fiz mais outro curso, pois queria ser coronel, mas me contento com tudo. Mas continuarei lutando, se não conseguir dentro do Estado os meus direitos – estou brigando para que Deus trabalhe no coração, ou do governador com seus técnicos aí – até porque os coronéis já reconheceram a injustiça pelo governo Cesar Borges – ou Judiciário”, disse.
Isidório afirmou que pedir a alteração do nome parlamentar. Hoje “Pastor Sargento Isidório”, vai solicitar a mudança. “Meu nome vai ser, já que estão me botando como tenente, ‘Tenente Sargento Isidório’, quando Deus me der a vitória e eu for major ou tenente-coronel, vai ser ‘Major Sargento Isidório’ ou ‘Tenente-Coronel Sargento Isidório’. Sargento é um cargo do povo”, sentenciou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.