FTC lança calculadora que simula descontos de até 100% a partir da nota do ENEM
Foto: EBC

A espera pela nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terminou nesta sexta-feira (18), quando os resultados dos desempenhos individuais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Para facilitar a busca por uma vaga, a Rede FTC disponibilizou uma calculadora online que simula descontos de até 100%, a partir da nota do estudante, por meio do site: enem.ftc.br/.

 

As mais de 2 mil bolsas estão disponíveis para cursos presenciais nas nove unidades da Rede FTC localizadas em três estados. Uma das novidades deste semestre é a oferta da graduação em Administração com certificação da FGV, disponível em Salvador (campus Paralela), que agora é Centro Universitário, e na unidade de Petrolina, em Pernambuco.

 

Os estudantes que buscam uma graduação na área de Saúde, podem aproveitar descontos em cursos como Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e Farmácia. Já na área de Exatas, destaque para os cursos que receberam nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 – na última avaliação do MEC: Engenharia Ambiental e de Produção Química na unidade Salvador (campus Paralela), Engenharia Ambiental e Civil na cidade de Feira de Santana e Sistemas de Informação em Vitória da Conquista.

 

Além da nota do ENEM 2018, os estudantes também podem usar os desempenhos obtidos em exames anteriores para conseguir vantagens e realizar o sonho da formação no Ensino Superior. Outras informações estão presentes nos editais disponíveis no site: vestibular.ftc.br/.

Histórico de Conteúdo