Festa de Yemanjá não poderá ter uso de som na área externa de estabelecimentos comerciais
Foto: Bahia Notícias

A Festa de Yemanjá deste ano não poderá ter o uso de som na área externa de estabelecimentos comerciais. A definição aconteceu em reunião realizada nesta sexta-feira (11) e repete a medida adotada no último ano.

 

A proibição vale para todo o perímetro da festa. A utilização de equipamentos de som só será permitida mediante com o aval prefeitura. Ainda assim, o estabelecimento comercial deverá utilizar o som dentro do imóvel e até às 22h.

 

De acordo com a prefeitura, a medida foi decidida em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha). O encontro reuniu mais de 100 pessoas.

 

"Essa decisão é fruto de diversas solicitações feitas através da Prefeitura-Bairro do Rio Vermelho e tem como objetivo garantir a segurança e a ordem pública, evitando tumultos", argumenta a prefeitura em nota.

 

No caso da Enxaguada de Iemanjá, a organização do evento solicitou a autorização junto à Central de Licenciamento de Eventos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Ainda de acordo com a prefeitura, a festa acontece na área do estacionamento da Vila Caramuru.

Histórico de Conteúdo