Quinta, 10 de Janeiro de 2019 - 13:20

Leo Prates é cotado para assumir secretaria na gestão de ACM Neto

por Rodrigo Daniel Silva

Leo Prates é cotado para assumir secretaria na gestão de ACM Neto
Foto: Reprodução/Facebook

Apesar da resistência do deputado estadual eleito Leo Prates (DEM), ganha força a hipótese de o parlamentar democrata assumir uma secretaria na gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Segundo apurou o Bahia Notícias, o chefe do Palácio Thomé de Souza trabalha com três hipóteses para Prates. Uma é assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). A segunda é virar comandante da pasta de Ordem Pública (Semop). O prefeito não tem descartado a hipótese de Marcus Passos deixar a Semop (veja aqui). 

Há ainda uma terceira hipótese que é ser chefe da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), mas é considerada menos provável. No entanto, se for confirmada, Fábio Mota teria outra função na administração municipal. Interlocutores do prefeito contam que Prates tem resistido à ideia de virar secretário e prefere assumir o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), cargo para qual foi eleito na eleição passada.

Uma reunião entre ACM Neto e o deputado está prevista para acontecer na próxima semana, quando o prefeito retorna de uma viagem ao exterior, e a decisão deve ser sacramentada. Preocupado com a eleição de 2020, ACM Neto quer reforçar a equipe para chegar com bom desempenho no próximo ano.

A análise na base municipal é de que o prefeito só conseguirá emplacar seu candidato caso esteja bem avaliado. Do contrário, terá que compor com os partidos aliados e escolher um nome de maior consenso. Se Prates virar secretário, o hoje vereador de Salvador, Tiago Correia (PSDB), assume a vaga na AL-BA.

Histórico de Conteúdo