Quinta, 20 de Dezembro de 2018 - 18:40

Após dois anos, Silvio Pinheiro deixa presidência do FNDE

Após dois anos, Silvio Pinheiro deixa presidência do FNDE
Foto: Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias

O ex-superintendente da Sucom de Salvador, Silvio Pinheiro, deixou a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nesta quinta-feira (20). Na ocasião, Pinheiro apresentou um balanço das ações realizadas no tempo em que esteve no cargo que ocupou por dois anos.

 

Durante o tempo em que Pinheiro esteve à frente da autarquia, O FNDE investiu cerca de R$ 1 bilhão no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

 

"Os programas estavam há quase uma década sem reajuste e isso penalizava muito os gestores, portanto, nosso primeiro olhar foi sobre onde seria possível organizar as contas para que pudéssemos devolver o benefício da gestão à sociedade", disse Pinheiro.

 

Outra mudança que marcou a gestão de Pinheiro foi a implantação de novas regras para o Financiamento Estudantil (Fies), o ex-presidente do FNDE defendeu as alterações sob o argumento da "sustentabilidade e longevidade do programa". "No Fies nós encontramos uma situação muito complicada e bastante conhecida por todos. O rombo financeiro já estava na casa dos R$ 20 bilhões e era necessário tomar medidas responsáveis", argumentou.

 

Pinheiro se despediu da autarquia na tarde desta quarta-feira (19), em um evento com servidores do FNDE.

Histórico de Conteúdo