Sexta, 21 de Dezembro de 2018 - 00:00

Rui sinaliza a aliados ser a favor de PT abrir mão de candidatura a prefeito de Salvador

por Rodrigo Daniel Silva

Rui sinaliza a aliados ser a favor de PT abrir mão de candidatura a prefeito de Salvador
Foto: Raul Golinelli/GOVBA

O governador reeleito Rui Costa sinalizou a aliados ser a favor de que o seu partido, o PT, abra mão de uma candidatura a prefeito de Salvador em 2020, quando acontecerá a sucessão de ACM Neto (DEM).

O chefe do Palácio de Ondina, em recentes entrevistas, tem defendido a tese de que o PT deve patrocinar candidaturas de aliados, com o argumento de que quem quer “o apoio de alguém, tem que admitir a possibilidade de apoiar outra pessoa”.

Neste ano, o governador se mostrou a favor de a sigla desistir de uma candidatura própria para apoiar Ciro Gomes (PDT) na corrida presidencial, mas foi voto vencido, juntamente, com o ex-governador da Bahia e senador eleito Jaques Wagner (PT). 

Se a tese de Rui for vitoriosa dentro do PT baiano, será a segunda vez no passado recente que a legenda não terá candidato ao Palácio Thomé de Souza. Em 2016, a agremiação decidiu apoiar a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) na disputa pela prefeitura. O governador foi a favor de apoiar os comunistas, mas preferia que o nome fosse de Olívia Santana. 

Presidente municipal do PT, Gilmar Santiago já defendeu publicamente que a sigla tenha postulante, com a justificativa, inclusive, de que é preciso ampliar a bancada na Câmara de Salvador. 



Histórico de Conteúdo