Quinta, 20 de Dezembro de 2018 - 10:00

Problemas em Confins cancelam um voo em Salvador; outro está sem previsão de saída

por Lucas Arraz

Problemas em Confins cancelam um voo em Salvador; outro está sem previsão de saída
Foto: Reprodução / Jornal Hoje em DIa / Lucas Prates

O fechamento de uma pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, causará impactos em vôos no aeroporto de Salvador que tem como origem ou destino a capital mineira. Entre 5h20 e 23h15 desta quinta-feira (20) existem 18 voos conectando os dois aeródromos, sendo 9 com destino a Salvador e outros 9 com saída da capital baiana.

 

Por conta dos problemas, o Aeroporto de Salvador informou que, até o momento, um voo foi declarado cancelado, outro atrasado e um outro está sem previsão de saída - segundo informações das companhias aéreas. Os passageiros com viagem marcada para o dia devem procurar as companhias aéreas, que têm que lhes prestar assistência segundo as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

A pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está fechada para pousos e decolagens após uma aeronave da Latam, que faria o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres) com 339 passageiros, ter que realizar um pouso de emergência no aeroporto durante a madrugada. De acordo com o G1, até às 10h30, 124 voos haviam sido afetados. A pista de pouso em Confins deve ser liberada até às 20h. 

Histórico de Conteúdo