MPF diz que Pezão operava esquema de corrupção e recebeu mais de R$ 39 mi
Preso nesta quinta-feira (29), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), operava esquema de corrupção próprio.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), apesar de ter sido homem de confiança do ex-governador Sérgio Cabral e assumido papel fundamental na organização criminosa, inclusive sucedendo-o na sua liderança, Pezão passou a orientar seus próprios operadores financeiros.
A Operação Boca de Lobo decorreu de colaboração premiada homologada no Supremo Tribunal Federal (STF) e de documentos apreendidos na residência de um dos investigados na Operação Calicute.
Ainda segundo o MPF, há registros documentais, nos autos, do pagamento em espécie a Pezão de mais de R$ 39 milhões no período 2007 e 2015.
